Foto de Leon Rohrwild na Unsplash
Quando entendemos quem somos, o que é importante e o que temos que fazer, fica mais fácil, como Jesus ensina em Mateus no capítulo vinte e dois, do versículo trinta e seis ao quarenta:
“— Mestre, qual é o grande mandamento na Lei? Jesus respondeu: — “Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.” Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: “Ame o seu próximo como você ama a si mesmo.” Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” (Mateus 22.36–40 NAA)
Não é uma questão de fazer para agradar a Deus e sermos recompensados com a salvação, mas termos o entendimento que a nossa salvação é pela Sua graça, por meio do que Cristo fez por nós, e que nós tendo recebido essa salvação, nos submetemos à vontade do Pai, santificando o nosso proceder, para vivermos como Cristo e revelarmos o amor do Pai ao mundo. Quando amamos como o nosso Deus e fomos capacitados para isso, cumprimos toda a lei e os profetas, pois quem ama segundo o amor de Deus não pratica o mal contra o próximo.
Revelamos que somos de Deus, que estamos Nele, que O conhecemos e andamos na Sua vontade, quando praticamos o Seu amor, sendo imitadores de Cristo e amamos como Ele, pois não existe outro mandamento mais importante que amarmos segundo o amor do Pai, pois ao amarmos como Cristo, não praticamos o mal.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: