Os escolhidos

Talvez possamos pensar que o reino de Deus é de qualquer maneira que participamos e que se obedecermos a mandamentos seremos recompensados, mas estamos equivocados, pois se trata do padrão do Senhor e não do que achamos, como podemos ler a estória de Jesus sobre o reino em Mateus vinte e dois, do versículo onze ao quatorze.

“— Mas, quando o rei entrou para ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não trazia veste nupcial e perguntou-lhe: “Amigo, como você entrou aqui sem veste nupcial?” E ele emudeceu. Então o rei ordenou aos serventes: “Amarrem os pés e as mãos dele e atirem-no para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes.” Porque muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.” (Mateus 22.11–14 NAA)

Embora todos sejam convidados, nem todos participarão, embora todos possam ser chamados, não se trata de fazer de qualquer maneira, mas entendermos que se trata de nos submetermos a vontade do Pai. Mas para fazermos a Sua vontade, precisamos conhece-la, caso contrário, podemos achar que estamos participando da festa, mas na realidade, seremos expulsos, por não nos submetermos a vontade de Deus. Por isso, muitos são os chamados, mas os escolhidos, somente os que se submetem e andam conforme os valores eternos.

Publicidade