Foto de Boxed Water Is Better na Unsplash
Alguns se acham merecedores e dignos do reino de Deus e o desejam segundo a sua perspectiva e no cuidar dos próprios interesses e não entendem que não se trata disto. Jesus veio para os Seus, mas estes não O receberam, como podemos observar na estória que Ele conta em Mateus, vinte e dois, do versículo um ao três:
“De novo Jesus lhes falou por parábolas, dizendo: — O Reino dos Céus é semelhante a um rei que preparou uma festa de casamento para seu filho. Enviou os seus servos a chamar os convidados para a festa, mas estes não quiseram vir.” (Mateus 22.1–3 NAA)
Por que não quiseram ir? Porque cada um estava interessado em cuidar dos próprios interesses, como está nos versículos cinco e seis:
“Mas os convidados não se importaram e se foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio. Outros, agarrando os servos, os maltrataram e mataram.” (Mateus 22.5–6 NAA)
O que temos que entender com relação ao reino? Não o vivemos e nem dele fazemos parte quando pensamos que primeiramente possamos cuidar do que nos interessa neste mundo, pois não é isso. O reino de Deus se trata da Sua vontade, do Seu querer, por isso quando buscamos os nossos interesses acima da vontade Daquele que nos tira das trevas, somente revelamos o quanto continuamos nelas e sem entendimento.
Por isso, precisamos refletir entre a vontade do Senhor e os nossos interesses, pois quando buscamos primeiro o que nos importa e que está relacionado a este mundo, mesmos que sejamos religiosos estamos fora da vontade do Senhor e não se trata da nossa religiosidade, mas o quanto o nosso coração tem a vontade do Senhor em primeiro lugar.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: