Glória somente ao Senhor

Autoridade verdadeira não nasce da autopromoção, mas do chamado divino para edificar a Igreja.

Toda autoridade e fruto ministerial não vêm da nossa capacidade ou autopromoção, mas de Deus. Paulo lembra em 2Coríntios 10.9-18 que só o Senhor merece a glória, como está no versículo 17:

Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor.” (2Coríntios 10.17, NAA)

A autoridade para servir como discípulos de Cristo não nasce de nós, mas do chamado divino. O propósito é único: edificar a Igreja. O ministério verdadeiro permanece no espaço que Deus determinou e se dedica ao crescimento da fé, ao amadurecimento da família de Deus e à expansão do evangelho.

Não devemos medir o ministério por padrões humanos de sucesso, influência ou propaganda. O que importa é que a obra seja de Deus e para Deus. Isso nos chama a viver e servir com humildade, confiando na graça, sabendo que é o Senhor quem aprova e recomenda.

O ministério não é palco para autopromoção, mas um chamado para edificar outros. É sobre dependência de Cristo, serviço sincero e glória somente a Ele.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE

Busque por: “caminhar na graça”