Foto de ZHENYU LUO na Unsplash
O Senhor não deseja outra coisa que não a nossa cura, o nosso restaurar, que sejamos sarados e libertos de nossa escravidão, assim como Ele expressou ao leproso que pediu a cura, em Mateus, no capítulo oito, do versículo um ao quatro:
“Quando Jesus desceu do monte, grandes multidões o seguiram. E eis que um leproso aproximou-se e o adorou, dizendo: — Senhor, se quiser, pode me purificar. E Jesus, estendendo a mão, tocou nele, dizendo: — Quero, sim. Fique limpo! E, no mesmo instante, ele ficou limpo da sua lepra. Então Jesus lhe disse: — Olhe, não conte isso a ninguém, mas vá, apresente-se ao sacerdote e faça a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho ao povo.” (Mateus 8.1–4 NAA)
Sem Cristo, sem entendimento, estamos cegos, presos aos nossos pecados, escravos de nossos desejos e sem desfrutarmos a verdadeira liberdade. Cristo veio para restaurar, curar, libertar. Sua obra é completa em nosso favor. Precisamos aceitar pela fé o que Ele fez e recebermos Dele a salvação pela graça, não por meio do nosso esforço e caminharmos para a maturidade, conhecendo o Senhor por meio das Escrituras, para termos a consciência da Sua obra e assim, fundamentados no que Ele afirma, crermos que viveremos curados pela fé, para revelarmos a plenitude da graça e do amor de Deus em nosso favor.
Sim, isto é o que o Senhor quer: a nossa cura, libertação, que sejamos livres e vivamos a plena vontade do Pai, sendo instrumentos e expressão de Sua vontade no mundo.