Fazer o que deseja receber

Não podemos ter dúvidas quanto ao que fazemos, pois o que fizermos, certamente receberemos de volta, como podemos ler em Mateus, no capítulo sete, do versículo sete ao doze:

“— Peçam e lhes será dado; busquem e acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, a porta será aberta. Ou quem de vocês, se o filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem? — Portanto, tudo o que vocês querem que os outros façam a vocês, façam também vocês a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.” (Mateus 7.7–12 NAA)

Nas nossas relações se o que queremos é receber o bem das pessoas, então precisamos fazê-lo também, não existe outra alternativa. Mas se não sabemos como fazer o bem, devemos pedir a Deus, pois quando a Ele clamamos certamente receberemos, pois se precisamos do Espírito, e Ele nos concedeu no novo nascimento para andarmos na Sua vontade, então, temos que buscar o conhecimento e pedir ao Pai, para que Ele nos conceda e assim o Espírito nos conduzirá em como devemos viver no mundo, pois se expressarmos nas nossas relações as virtudes de Deus, certamente as receberemos em nossas vidas por meio das pessoas e não só isso, as conduziremos ao conhecimento do Pai e da Sua vontade e à salvação pela graça por meio de Cristo.