O cuidado a tomar

Foto de El Guseinov na Unsplash

Não é porque falam sobre Deus que são de Deus, podem parecer árvores cheias de folhas e podemos ter a expectativa que seja bom, mas somente conhecemos a árvore pelo fruto que produz, como Jesus nos ensina em Mateus, no capítulo sete, do versículo quinze ao vinte:

“— Cuidado com os falsos profetas, que se apresentam a vocês disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes. Pelos seus frutos vocês os conhecerão. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de ervas daninhas? Assim, toda árvore boa produz frutos bons, porém a árvore má produz frutos maus. A árvore boa não pode produzir frutos maus, e a árvore má não pode produzir frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e jogada no fogo. Assim, pois, pelos seus frutos vocês os conhecerão.” (Mateus 7.15–20 NAA)

Não tem outra forma, pode parecer ovelha, pode parecer bom, mas devemos olhar o fruto, pois é através do fruto que conhecemos a árvore. Podemos ouvir, mas devemos julgar segundo as Escrituras, para não cairmos no equívoco de achar que o ensino pertence a Deus, pois pode ser um sofisma. Precisamos ser, como o Senhor ensina, simples como as pombas, mas prudentes como a serpente. Não é porque parece ser bom que de fato é. Tomarmos o cuidado com os lobos é fundamental no nosso crescimento espiritual e no cumprimento do nosso papel no mundo, para não sermos enganados por ensinos falaciosos.

Temos que tomar cuidado para não cairmos no engano das aparências, pois para sabermos se procede de Deus, precisamos olhar os frutos e para conhecermos os frutos que procedem Dele, temos que conhecer as Escrituras que nos ensina a julgar tudo que ouvimos e vemos.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade