Temos no antigo testamento, o templo, onde estava a presença de Deus, onde a glória do Senhor enchia o lugar, como podemos ler em Êxodo, no capítulo quarenta, nos versículos trinta e quatro e trinta e cinco:
“Então a nuvem cobriu a tenda do encontro, e a glória do SENHOR encheu o tabernáculo. Moisés não podia entrar na tenda do encontro, porque a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do SENHOR enchia o tabernáculo.” (Êxodo 40.34–35 NAA)
Qual é a nossa realidade em nossos dias? O templo de Deus, o lugar da presença de Deus é um espaço físico? É onde vamos encontrar Deus? Muitos de nós pela falta de entendimento, ainda pensamos que o prédio onde nos reunimos é o lugar da presença de Deus, é onde O encontramos, mas não é. Deus não está lá, não vai chegar antes de nós ou nem depois de nós que possamos evocar a presença do Espírito e clamar para que Ele venha, quando agimos assim, nós estamos equivocados e revelamos imaturidade e falta de entendimento.
Nós, pessoas, somos pedras vivas do templo que Deus está construindo. Nós somos o lugar onde Deus habita. Ele está em nós e nós Nele. Se nos reunimos em um determinado lugar, é ali o lugar da presença Dele, isto é, onde estamos é onde Ele está, porque Nele estamos e Ele em nós, por isso, tendo este entendimento, compreendemos que não podemos viver de qualquer maneira, pois nós somos a expressão da glória do Senhor e responsáveis por encher a terra com o Seu conhecimento.