Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele consciente disto, lembra aos Seus discípulos, que na Páscoa, o cordeiro é oferecido para a remissão do pecado. Ele Jesus, por nossa causa, foi essa oferta de Deus em nosso favor, como Ele fala aos discípulos em Mateus vinte e seis, versículos um e dois:
“Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, disse aos seus discípulos: — Vocês sabem que, daqui a dois dias, será celebrada a Páscoa, e o Filho do Homem será entregue para ser crucificado.” (Mateus 26.1–2 NAA)
Não existe expressão maior de amor, pois consciente do sofrimento, mesmo podendo se livrar daquela hora, Ele não esquece do Seu compromisso, da vontade do Pai, portanto, querendo resguardar os discípulos, fala sobre o que Lhe sobreviria, mesmo que eles não se lembrassem do que Ele havia falado. Mas vemos na atitude do Senhor, por nossa causa, a expressão do amor do Pai que precisamos aprender a revelar em favor do mundo, para que possam conhece-Lo.
Assim como Cristo que por nossa causa se ofereceu à vontade do Pai, expressando o Seu amor, assim nós, precisamos amadurecer para revelarmos esse amor. Isso somente é possível quando negamos a nós mesmos, tomamos a nossa cruz e seguimos o modelo de Cristo por compreendermos quem somos Nele.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: