É uma questão do combinado

Foto de HANVIN CHEONG na Unsplash

Sempre nos equivocamos quando pensamos que se trata do quanto fizemos e o quanto achamos que merecemos, mas, trata-se do que foi combinado, como temos a estória contada por Jesus sobre o reino de Deus e como foi combinado o pagamento pelo dia de trabalho. Em Mateus, no capítulo vinte, versículos treze e quatorze:

“— Então o dono disse a um deles: “Amigo, não estou sendo injusto com você. Você não combinou comigo trabalhar por um denário? Pegue o que é seu e saia daqui. Pois quero dar a este último tanto quanto dei a você.” (Mateus 20.13–14 NAA)

Achamos que se trata do quanto fizemos para determinar a nossa recompensa, mas não, nossa salvação é pela graça, nada mais. O quanto fizemos e ofertamos depende do conhecimento, da compreensão do amor de Deus e do reconhecimento da nossa miserabilidade. O trabalho que realizamos não irá determinar a nossa salvação, somente revela o nosso compromisso com o Pai e o Seu reino.

Nossa salvação não depende do quanto fizemos, muito menos a recompensa, pois é pela graça, para que nós ao compreendermos o amor de Deus e Sua obra, possamos amadurecer no conhecimento do Pai e assim, fazermos de nossas vidas oferta para que Sua vontade se cumpra. O nosso trabalho revela o entendimento que temos e nossa maturidade, nada mais que isso.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade