Foto de eberhard grossgasteiger na Unsplash
Muitas das coisas permitidas na lei são decorrentes da dureza do coração humano como podemos ler Mateus, capítulo dezenove, versículo oito, como Jesus afirma:
“Jesus respondeu: — Foi por causa da dureza do coração de vocês que Moisés permitiu que vocês repudiassem a mulher, mas não foi assim desde o princípio.” (Mateus 19.8 NAA)
Como no caso citado acima, Deus não criou o homem e a mulher e estabeleceu a união entre os dois por meio do que chamamos casamento, fazendo dos dois uma só carne para que se separassem. Ele estabeleceu a união de dois seres completamente diferentes para que aprendêssemos a viver como um só, entendêssemos, que embora sendo completamente diferentes, poderíamos viver juntos, revelando respeito, amor e fundamentando as nossas vidas na relação para que expressássemos a essência de quem Ele é. O casamento nada mais é que a figura da união de Deus com os homens, por meio de Cristo revelado na Igreja, o Seu Corpo. Não se trata do homem, nem da mulher, nem de um ser melhor que o outro, mas os dois serem um só.
Enquanto não compreendermos o que Deus nos chama para vivermos, seremos guiados pela dureza do nosso coração e não lutaremos juntos pela fé, não viveremos unidos pelo mesmo Espírito, mas cada um buscará o próprio interesse, não a vontade estabelecida pelo Pai.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: