Aceitarmos a vontade de Deus e a ela nos submetermos se trata de compreendermos, termos entendimento, caso contrário rejeitaremos, como podemos ver o que Jesus afirma, quando a discussão a respeito do casamento, leva os discípulos à conclusão de que seria melhor não casar, como podemos ler o que Jesus fala em Mateus dezenove, versículos onze e doze.
“Jesus, porém, lhes respondeu: — Nem todos são aptos para aceitar este ensinamento, mas apenas aqueles a quem isso é dado. Porque há eunucos de nascença; há outros a quem os homens fizeram tais; e há outros que se fizeram eunucos, por causa do Reino dos Céus. Quem é apto para aceitar isto, que aceite.” (Mateus 19.11–12 NAA)
Não só este ensino, mas qualquer outro nas Escrituras, não se trata do que pensamos, do que é melhor, do que temos que fazer, mas primeiramente de nos submetermos ao que Deus fala e a Sua vontade, pois não se trata de casar ou não, mas de compreendermos o que precisamos fazer segundo o chamado que temos e tudo tem que ser com entendimento e a nossa submissão. Paulo é um exemplo vivo disto, pois podendo escolher outras coisas, se submeteu à vontade do Pai e fez a escolha de ser eunuco em favor do evangelho para que não tivesse as preocupações desta vida.