Foto de Quang Nguyen Vinh na Unsplash
Quando não entendemos a vontade de Deus, não compreendemos as Escrituras, tudo que lemos, por causa do nosso coração natural, transformamos em regras e esforço para tornar digno e não compreendemos o que Cristo fez e nem o que Deus deseja de nós. Somos chamados para revelar misericórdia e não realizar sacrifícios, como podemos ler em Mateus doze, versículos sete e oito.
“Mas, se vocês soubessem o que significa: “Quero misericórdia, e não sacrifício”, não teriam condenado inocentes. Porque o Filho do Homem é senhor do sábado.” (Mateus 12.7–8 NAA)
Deus não espera de nós sacrifícios e nem esforço para alcançarmos favor em Sua presença, pois não se trata de regras, nem do nosso empenho e nem do que fazemos para alcançarmos o perdão e a reconciliação e muito menos o Seu favor. Ele fez tudo pela Sua graça, para que nós O conhecendo, possamos revelar misericórdia, fazendo de nossas vidas oferta em favor da Sua vontade, para que Ele possa ser conhecido no mundo por meio de Sua família, Seu povo. Não estamos aqui para falar e impor regras, mas para expressarmos as Suas virtudes, revelando a Sua misericórdia, graça, amor e bondade.
Temos que entender que não se trata de regras e nem de sacrifícios, mas de conhecermos a Deus, compreendermos a Sua vontade e revela-Lo neste mundo a todas as pessoas, manifestando a Suas virtudes, expressando principalmente misericórdia e graça.