Encontrando o descanso para a alma

O quanto estamos equivocados quando pensamos em Cristo na perspectiva de religião e não no processo de reconciliação com Deus e que somos chamados para vivermos a verdadeira vida segundo o que Ele planejou para todos nós. Ele nos oferece descanso, mas temos nos submetido mais a uma escravidão religiosa e não experimentado da paz oferecida por ele, como podemos ler em Mateus, no capítulo onze, do versículo vinte e oito ao trinta.

“— Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para a sua alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28–30 NAA)

Quando somos chamados para nos submetermos ao jugo de Cristo, não se trata de escravidão, mas ao processo para aprendermos sobre a maneira como devemos viver, o que recebemos de Deus, quem somos Nele e o que significa viver de forma plena, experimentando da vida e da graça na plenitude do ser humano que Ele nos chamou e criou para sermos por meio de Cristo. Quando compreendemos essas coisas, desfrutamos da plenitude de vida e do descanso que tanto desejamos para a nossa alma.