Foto de Josue Michel na Unsplash
Temos que entender que anunciar o reino, proclamar a salvação de nosso Deus, começa em nossas casas, famílias, cidade, para irmos ampliando o círculo e assim atingir a todas as nações, como podemos observar o que Jesus falou aos discípulos quando os enviou de dois em dois. Mateus, capítulo dez, do versículo cinco ao oito:
“Jesus enviou esses doze, dando-lhes as seguintes instruções: — Não tomem o caminho que leva aos gentios, nem entrem nas cidades dos samaritanos, mas, de preferência, procurem as ovelhas perdidas da casa de Israel. Pelo caminho, preguem que está próximo o Reino dos Céus. Curem enfermos, ressuscitem mortos, purifiquem leprosos, expulsem demônios. Vocês receberam de graça; portanto, deem de graça.” (Mateus 10.5–8 NAA)
A salvação do Senhor, a chegada do reino é algo que anunciamos a todos: próximos e distantes. Ele foi coerente quando falou isso aos discípulos e quando estava voltando para o Pai e instruiu os discípulos quanto a grande comissão. A princípio temos que anunciar onde estamos, depois nas cidades vizinhas e aí, expandir para outros lugares, fazendo com que o fermento do reino se espalhe por toda a terra alcançando por completo todos os lugares deste planeta.
Nosso compromisso é revelar o reino de Deus e a Sua salvação a todos em todos os lugares, em todo o tempo, falando e expressando em ações as virtudes Daquele que nos tirou das trevas. Fazemos isso, começando onde estamos e para aqueles com quem nos relacionamos.