Foto de Stephen Leonardi na Unsplash
Muitas vezes estamos equivocados que se trata do poder de Deus que não se manifesta, mas não é verdade, o Seu poder não muda, mas sim, a nossa fé, o ato de crermos é que irá fazer a diferença, como podemos ler na situação dos cegos. Mateus, capítulo nove, do versículo vinte e oito ao trinta:
“Quando ele entrou em casa, os cegos se aproximaram, e Jesus lhes perguntou: — Vocês creem que eu posso fazer isso? Eles responderam: — Sim, Senhor! Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: — Que se faça com vocês conforme a fé que vocês têm. E os olhos deles se abriram. Jesus, porém, os advertiu severamente, dizendo: — Tenham cuidado para que ninguém fique sabendo disto.” (Mateus 9.28–30 NAA)
Nosso erro está na nossa falta de fé, no ato de não confiarmos na palavra do Senhor, pois não entendemos Seus processos. Temos que ter o entendimento que o poder de Deus nunca alterou, é o mesmo sempre: de eternidade a eternidade. Mas a nossa fé é algo que é alimentada pelo conhecimento que temos de Deus e de Sua palavra. À medida que conhecemos, ouvimos e cremos, mais do poder de Deus vemos revelado em nós e através de nós, para a glória e louvor do nome do Senhor.
Temos que ter claro em nosso entendimento que não se trata do poder, mas de crermos em tudo o que Ele fala sobre a Sua vontade e nos colocarmos em favor dela para que todo o Seu plano e querer se cumpra em nós para o louvor do Seu nome.