A cura é para quem deseja

Temos que compreender que a cura Deus concede não para quem se acha bom e que está resolvida a sua situação, mas para aqueles que se veem como miseráveis e que depende inteiramente Dele, como podemos ler as palavras de Jesus, quando estava comendo com publicanos e pecadores, em Mateus nove, do versículo dez ao treze:

“Estando Jesus à mesa, na casa de Mateus, muitos publicanos e pecadores vieram e tomaram lugares com Jesus e os seus discípulos. Vendo isto, os fariseus perguntavam aos discípulos de Jesus: — Por que o Mestre de vocês come com os publicanos e pecadores? Mas Jesus, ouvindo, disse: — Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Vão e aprendam o que significa: “Quero misericórdia, e não sacrifício.” Pois não vim chamar justos, e sim pecadores.” (Mateus 9.10–13 NAA)

O Senhor veio para aqueles que são pecadores e reconhecem sua miserabilidade, sabendo que dependem de Deus, não para os que se acham bons e que não precisam fazer mais nada, pois o que fazem é suficiente para que Deus os abençoe e os salvem, pois são bons.

Publicidade