Não recusarmos a ouvir o Senhor

Foto de Mark Paton na Unsplash

Não podemos recusar o que o Senhor nos fala quanto a forma de viver, pois não somos chamados para religião, mas para andarmos na Sua vontade com entendimento, buscando conhecimento e compreensão, como podemos ler em Hebreus no capítulo doze, versículo vinte e cinco:

Tenham cuidado e não se recusem a ouvir aquele que fala. Pois, se os que se recusaram a ouvir quem divinamente os advertia na terra não escaparam, muito menos escaparemos nós, se nos desviarmos daquele que dos céus nos adverte.” (Hebreus 12.25 NAA)

Somos chamados para vivermos o reino de Deus segundo a graça, compreendendo que somos filhos, feitos à imagem de Cristo, capacitados para rejeitar as paixões humanas, andando na justiça e revelando os valores eternos. Não se trata de fazer para alcançar algo, mas na convicção que temos tudo que precisamos para vivermos e andarmos na vontade de Deus, rejeitando o que procede das trevas. Somos filhos para revelarmos a glória do Pai.

Rejeitamos e recusamos a ouvir o Senhor, quando insistimos em viver segundo a nossa expectativa, buscando pelo nosso esforço o merecimento de Deus e não pela compreensão que somos miseráveis e dependemos inteiramente Dele.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade