Talvez para nós pareça normal ou mesmo pensamos que não irá fazer mal, mas temos feito coisas que o Senhor detesta, como podemos ler em Provérbios, no capítulo seis, do versículo dezesseis ao dezenove.
“Seis coisas o Senhor Deus odeia, e uma sétima a sua alma detesta: olhos cheios de orgulho, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que faz planos perversos, pés que se apressam a fazer o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia discórdia entre irmãos.” (Provérbios 6:16-19 NAA)
O que significa semear discórdia? Talvez não reflitamos em profundidade sobre o assunto, mas é importante que pensemos sobre o que fazemos e a possível consequência. Quando falamos das pessoas para outros, especialmente de suas falhas e erros, quando, com ou sem fundamento, afirmamos o que não devemos, que nada mais é que a tradicional “fofoca”, estamos de fato alimentando a discórdia, por isso precisamos refletir do fundo do coração a motivação que estamos fazendo isso, pois pode ser que estejamos fazendo o que o Senhor detesta, isso não promove a união do Corpo de Cristo, mas, a separação e que nos conduz de fato a discórdias no nosso meio.