foto por: Daniil Silantev em Unsplash
O nosso modo de viver e nossas atitudes, não só revelam a nossa maturidade como expressa a nossa fé, como Paulo, insta aos Filipenses quanto a maneira de viver, como podemos ler na carta, no capítulo dois, do versículo quatorze ao dezesseis:
“Façam tudo sem murmurações nem discussões, para que sejam irrepreensíveis e puros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual vocês brilham como luzeiros no mundo, preservando a palavra da vida. Assim, no Dia de Cristo, poderei me gloriar de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente.” (Filipenses 2.14–16 NAA)
Nossas atitudes, palavras, ações e reações revelam nossa maturidade e o quanto conhecemos Deus e Sua obra em nosso favor. Fomos salvos para vivermos como cidadãos do Seu reino, sendo luz no mundo. Quando andamos segundo o modo de pensar do mundo, agindo e reagindo segundo a natureza humana, expressamos nossa imaturidade. Não podemos! Por isso, como filhos de Deus, devemos santificar o nosso proceder, agindo como Cristo, para sermos luz e conduzirmos as pessoas ao conhecimento do Pai, que por meio de Cristo, nos tira do reino das trevas e nos transporta para o reino de Deus, para manifestarmos as Suas virtudes.
Somos irrepreensíveis quando caminhamos para a maturidade, a plenitude de Cristo, para revelarmos a glória de Deus, manifestando as Suas virtudes, não sendo pessoas que murmuram e se envolvem em discussões inúteis.