Pensarmos e agirmos como Cristo é o nosso chamado, pois fomos feitos à Sua imagem e recebemos de Sua mente, para andarmos neste mundo como Ele, revelando a glória do Pai e não segundo os nossos desejos e interesses.
“Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar de Cristo Jesus, que, mesmo existindo na forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus algo que deveria ser retido a qualquer custo. Pelo contrário, ele se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se semelhante aos seres humanos. E, reconhecido em figura humana, ele se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2.5–8 NAA)
Seguirmos o modelo de Cristo é reconhecermos a nossa total dependência do Pai e a Ele nos submetermos, escolhendo sempre a Sua vontade em detrimento do que queremos ou pensamos. Temos que nos tornarmos obedientes como Ele, para que a Sua vontade se realize, Sua glória se revele e experimentemos da verdadeira vida e sermos o ser humano que Ele planejou em toda a plenitude de Sua vontade.