Quando parece que tudo está perdido

Foto de George Dagerotip na Unsplash

Vemos na situação de Paulo, aos olhos dos que estavam ao Seu redor, um momento em que tudo parecia perdido e sem esperança. Tendo escapado da morte, como ele poderia sobreviver ao ser picado? Lemos sobre isso em Atos, vinte e oito, versículos três e quatro.

“Tendo Paulo ajuntado e atirado à fogueira um feixe de gravetos, uma víbora, fugindo do calor, prendeu-se na mão dele. Quando os nativos viram a víbora pendurada na mão de Paulo, disseram uns aos outros: — Certamente este homem é assassino, porque, salvo do mar, a Justiça não o deixa viver.”

(Atos dos Apóstolos 28.3–4 NAA)

Quem tem a esperança em Deus e confia nas Suas palavras, tendo entendido que nenhuma vida se perderia, Paulo somente sacode a mão e lança a víbora ao fogo. Foi assim que ele agiu, não dando atenção às palavras proferidas por aqueles nativos. Depois de um tempo, quando não aconteceu o que eles previam, passaram a ver Paulo com outros olhos.

Não podemos andar pelo que o mundo acha ou pensa, mas, por aquilo que seja a vontade do Pai que expressa a nossa esperança, pois vivendo ou morrendo somos e estamos no Senhor para a Sua glória. Temos que crescer para revelarmos a mesma confiança de Paulo no que ele afirma.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s