Ebenézer: lugar de gratidão

Israel foi derrotado neste lugar e foi aqui que perderam para os filisteus a arca da aliança. Deve ter sido amargo e pesaroso perder a Arca, como podemos ler em primeira Samuel quatro, do versículo um ao três.

“A palavra de Samuel veio a todo o Israel. Israel saiu à batalha contra os filisteus e acampou em Ebenézer; e os filisteus acamparam em Afeca. Os filisteus se dispuseram em ordem de batalha, para enfrentar Israel, e, quando a guerra começou, Israel foi derrotado pelos filisteus, que mataram, no campo aberto, cerca de quatro mil homens. Quando o povo voltou ao arraial, os anciãos de Israel disseram: — Por que o SENHOR nos derrotou hoje diante dos filisteus? Vamos trazer de Siló a arca da aliança do SENHOR, para que esteja no meio de nós e nos livre das mãos dos nossos inimigos.”

(1Samuel 4.1–3 NAA)

Nós enfrentamos todos os dias e em todo tempo, situações em que perdemos a esperança, somos derrotados por causa de nossos pecados, falta de entendimento que nos conduz à falta de compromisso. Mas mesmo diante de tudo isso, o Senhor nos perdoa, nos ensina e nos conduz ao conhecimento de Sua vontade, por isso, temos que entender que é no Senhor que encontramos o lugar do perdão, pois é a única maneira de sermos consolados e fortalecidos.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s