Pelo que Paulo falou quando advertiu, sabemos que haveria perda de vidas também, mas Deus ouviu a sua oração e as poupou, entregando-lhe as duzentos e cinquenta e seis pessoas, como podemos ler em Atos vinte e sete, do versículo vinte e um ao vinte e cinco.
“Havendo todos estado muito tempo sem comer, Paulo, pondo-se em pé no meio deles, disse: — Senhores, na verdade, era preciso terem-me atendido e não partir de Creta, para evitar este dano e perda. Mas agora aconselho que tenham coragem, porque nenhuma vida se perderá, mas somente o navio. Porque, esta mesma noite, um anjo do Deus a quem pertenço e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: “Paulo, não tenha medo! É preciso que você compareça diante de César, e eis que Deus, por sua graça, lhe deu todos os que navegam com você.” Portanto, senhores, tenham coragem! Pois eu confio em Deus que tudo vai acontecer conforme me foi dito.”
(Atos dos Apóstolos 27.21–25 NAA)
Não é porque queremos, mas porque o Senhor é bom e revela em todo o tempo a Sua misericórdia. Temos que interceder por todos diante do Pai, para que quem estiver à nossa volta possa conhecer a Deus e a Sua vontade e sermos luz neste mundo, farol que conduz as pessoas ao Seu conhecimento.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: