Foto de Daniel Newman na Unsplash
O mundo carece de entendimento, falta luz para que entendam a mensagem da salvação e a chegada do reino, faltam pessoas comprometidas com Deus e Sua vontade vivendo uma religião, mas não o Seu reino neste mundo. Muitas das vezes explicar a vontade do Pai, é impossível, como a situação do eunuco com Filipe em Atos oito, versículos trinta e trinta e um.
“Correndo para lá, Filipe ouviu que o homem estava lendo o profeta Isaías. Então perguntou: — O senhor entende o que está lendo? Ele respondeu: — Como poderei entender, se ninguém me explicar? E convidou Filipe a subir e sentar-se ao seu lado.” (Atos dos Apóstolos 8.30–31 NAA)
Se não entendemos a vontade de Deus, lemos as Escrituras e pensamos mais em regras e obediência, em esforço para alcançar, implica que como o eunuco, não estamos entendendo o reino de Deus, nem a vontade do Pai para nossas vidas. Temos que ter claro que o nosso chamado, a salvação provida por Deus pela graça, não é para vivermos uma religião, mas para andarmos neste mundo, revelando o Seu reino, manifestando as Suas virtudes, sendo luz, iluminando as trevas e conduzindo as pessoas como cartas vivas, ao conhecimento do Pai, andando como Cristo neste mundo.
Não temos como explicar o que não entendemos, por isso, precisamos buscar o conhecimento do Senhor, por meio da Sua palavra, na dependência do Espírito, para que compreendendo, vivamos o reino, revelemos a glória do Senhor e assim, como cartas vivas, sejamos a tradução de todo o querer de Deus para este mundo.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: