Não se posterga um compromisso

Talvez ao refletirmos sobre o posicionamento do eunuco diante das palavras proferidas por Filipe, entenderemos a importância de tomarmos uma decisão e nos comprometermos agora, não depois, como está em Atos oito, do versículo trinta e cinco ao trinta e sete.

“Então Filipe explicou. E, começando com esta passagem da Escritura, anunciou-lhe a mensagem de Jesus. Seguindo pelo caminho, chegaram a certo lugar onde havia água. Então o eunuco disse: — Eis aqui água. O que impede que eu seja batizado? [Filipe respondeu: — É lícito, se você crê de todo o coração. Então ele disse: — Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.]” (Atos dos Apóstolos 8.35–37 NAA)

Nós criamos regras, impomos condições e não entendemos que não se trata de nós, mas de compreendermos o nosso papel e responsabilidade diante do Senhor. Tendo entendimento e querermos nos comprometer, não são os rituais, regras e processos que estabelecemos, mas nos prontificarmos a cumprir a vontade de Deus. Nós não temos controle dos processos Dele, mas devemos nos submeter à Sua vontade.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade