Foto de Wolfgang Hasselmann na Unsplash
Muitas vezes não somos diferentes de Saulo em nossas atitudes quanto a vontade do Senhor e agimos contra Ele, mas Sua misericórdia e graça se revela e nos mostra o caminho a seguir, como podemos observar em Atos, no capítulo nove, do versículo três ao seis:
“Enquanto seguia pelo caminho, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: — Saulo, Saulo, por que você me persegue? Ele perguntou: — Quem é o senhor? E a resposta foi: — Eu sou Jesus, a quem você persegue. Mas levante-se e entre na cidade, onde lhe dirão o que você deve fazer.” (Atos dos Apóstolos 9.3–6 NAA)
Assim como ele, podemos agir contra a Igreja, contra o Senhor, contra a Sua vontade, mesmo que sejamos sinceros na busca do conhecimento e compreensão da vontade do Senhor, mas se estamos na ignorância, imaturidade, agiremos segundo o que pensamos e não conforme a vontade do Pai. E não basta a leitura das Escrituras, precisamos reconhecer a nossa dependência, nossa miserabilidade, para termos o nosso entendimento iluminado e assim, caminharmos na direção do querer do Pai e não contra. Devemos sondar o nosso coração e colocar toda intensidade na busca do conhecimento do Senhor para amadurecermos, termos nossos olhos abertos e fazermos a Sua vontade, sermos instrumentos de honra e glória em louvor do Seu nome.
Mesmo na nossa ignorância, o Senhor, por olhar o desejo que temos de conhecer, mesmo trabalhando contra o Seu propósito, Ele se revela e nos conduz ao entendimento, iluminando nossos olhos para sermos instrumentos úteis ao Seu reino e não pedra de tropeço na vida das pessoas. Não podemos permanecer na nossa ignorância religiosa, mas devemos buscar de todo coração a vontade do Pai, para sermos conduzidos nela.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: