Podemos observar um coração corrompido em Simão de Samaria, quando observamos a ação dos apóstolos, em Atos oito, do versículo dezoito ao vinte e quatro.
“Quando Simão viu que, pelo fato de os apóstolos imporem as mãos, era concedido o Espírito Santo, ofereceu-lhes dinheiro, dizendo: — Deem também a mim este poder, para que a pessoa sobre a qual eu impuser as mãos receba o Espírito Santo. Mas Pedro respondeu: — Que o seu dinheiro seja destruído junto com você, pois você pensou que com ele poderia adquirir o dom de Deus! Não existe porção nem parte para você neste ministério, porque o seu coração não é reto diante de Deus. Portanto, arrependa-se desse mal e ore ao Senhor. Talvez ele o perdoe por esse intento do seu coração. Pois vejo que você está cheio de inveja e preso em sua maldade. Simão disse aos apóstolos: — Peço que vocês orem ao Senhor por mim, para que não me sobrevenha nada do que vocês disseram.” (Atos dos Apóstolos 8.18–24 NAA)
A questão não é a corrupção de Simão, mas o quanto temos em nosso coração a mesma atitude, achando que podemos comprar algo de Deus, talvez não por dinheiro, mas pela atitude, achando que ao fazermos isso, ao buscarmos agrada-Lo para conseguir Suas benesses. Estamos fazendo a mesma coisa que Simão, por termos um coração corrupto, achando que Deus está à venda
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: