A acusação

Foto de Tobias Pfeifer na Unsplash

Sem mesmo saber, Pilatos fez a declaração do motivo da morte de Cristo e traduz de fato a verdade, pois não foi constituído somente Senhor sobre Israel, mas sobre todos os povos e diante Dele todos, sem exceção se curvarão, por isso precisamos olhar a Sua acusação sob outra perspectiva, como podemos ler em Mateus vinte e sete, versículo trinta e sete:

“Por cima da cabeça de Jesus puseram por escrito a acusação contra ele: “ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS”.” (Mateus 27.37 NAA)

Jesus, o Cristo, foi constituído Senhor para que reinasse sobre todas as coisas. Somos chamados para o Seu reino, o reino de nosso Deus. Somos chamados para nos submeter àquele que Deus designou não só como Senhor de um povo, mas de todos os povos e O fez Salvador de todos os seres humanos e é através da Sua morte, que somos reconciliados com o Pai. A acusação é simples e direta e traduz o que Deus realizou.  Por meio Dele, através da obra de Cristo, temos a vida, a vida eterna do Criador para vivermos na Sua presença, mediante a salvação pela graça.

Temos que ter claro em nossa mente a acusação que pesou sobre o Senhor Jesus, que não só traduz a verdade, como nos conduz ao conhecimento do Pai, pois mediante a Sua oferta, somos reconciliados e recebemos da verdadeira vida, da vida eterna do Criador.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,  SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade