Não deixar de ensinar

Não podemos falhar nos processos, não podemos deixar de ensinar sobre o temor ao Senhor e a quem devemos honrar, não podemos negligenciar, pois se assim o fizermos, nos desviaremos e os nosso filhos desviarão da verdade, por isso devemos usar de todos os recursos para que haja o conhecimento de nosso Deus e aprendamos sobre as Suas promessas, como Moisés adverte a nação de Israel em Deuteronômio seis, do versículo quatro ao nove.

“— Escute, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Portanto, ame o SENHOR, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e com toda a sua força. Estas palavras que hoje lhe ordeno estarão no seu coração. Você as inculcará a seus filhos, e delas falará quando estiver sentado em sua casa, andando pelo caminho, ao deitar-se e ao levantar-se. Também deve amarrá-las como sinal na sua mão, e elas lhe serão por frontal entre os olhos. E você as escreverá nos umbrais de sua casa e nas suas portas.” (Deuteronômio 6.4–9 NAA)

Não existe outra forma de conhecermos o Senhor, não tem outra maneira de crermos se não conhecermos e para isso precisamos de entendimento e somente alcançamos o entendimento quando nos empenhamos nas Escrituras, usando de todos os recursos para que ela esteja em nosso coração. A fé é decorrente de ouvir, e à medida que crescemos na fé, mais conhecemos do Senhor, aprendemos sobre Sua vontade e a ela nos submetemos. Que possamos nos empenhar na busca do conhecer e do guardar as palavras do Senhor, seja através da leitura, da música, da arte, de filmes, tudo devemos e podemos usar para ensinar sobre viver o reino de Deus na terra.

Publicidade