Revelando prudência ou imprudência

Foto de Hunter So na Unsplash

Nossas atitudes, nossa forma de agir revela o quanto somos prudentes ou imprudentes quanto ao reino de Deus. Jesus contando a estória das dez virgens fala sobre isso, como podemos ler em Mateus vinte e cinco, do versículo um ao quatro:

“— Então o Reino dos Céus será semelhante a dez virgens que, pegando as suas lamparinas, saíram a encontrar-se com o noivo. Cinco delas eram imprudentes, e cinco, prudentes. As imprudentes, ao pegar as suas lamparinas, não levaram óleo consigo, mas as prudentes, além das lamparinas, levaram óleo nas vasilhas.” (Mateus 25.1–4 NAA)

Sermos prudentes é assegurarmos que estamos fazendo segundo a vontade do Senhor, pois está relacionado a buscarmos de todo o coração o Seu conhecimento e entendimento de Sua vontade, nos despirmos da natureza humana e nos revestirmos do Criador, para revelarmos a Sua glória. Demonstramos imprudência, quando mesmo sabendo o que Ele fez, não buscamos o entendimento e nem o conhecimento da Sua vontade, mas andamos pelo que achamos na nossa insensatez.

Não podemos ser imprudentes, mas fiéis e que buscam o conhecimento do Senhor, para que possamos andar por fé, cumprindo a vontade do Pai, honrando o Seu nome, revelando a Sua glória e ensinando outros a andar nessa vontade.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade