Tá chegando o dia

Foto de Willian Justen de Vasconcellos na Unsplash

Podemos não saber exatamente o dia, muito menos a hora, mas se observarmos os sinais do final dos tempos, como Cristo falou, veremos que a volta do Senhor está próxima, como Ele nos adverte em Mateus vinte e quatro, versículo trinta e cinco:

“— Aprendam a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, vocês sabem que o verão está próximo. Assim, também vocês, quando virem todas estas coisas, saibam que está próximo, às portas.” (Mateus 24.32–33 NAA)

“Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.” (Mateus 24.35 NAA)

Estarmos atentos, vigilantes, prontos para a volta do nosso Senhor, cumprindo o nosso papel no mundo, santificando o nosso proceder para revelarmos o Pai a todas as pessoas, pois se não nos santificarmos ninguém verá a Deus. Temos um reino para viver, virtudes a proclamar, tornar o reino visível neste mundo, fazer o Deus invisível conhecido, seguindo o modelo de Cristo. Indo além, devemos cuidar dos interesses de nosso Senhor: ensinar, ajudar, suportar uns aos outros na caminhada, ensinando todos o que aprendemos Dele. Quando agimos assim, não só estamos prontos como seremos capazes de discernir os sinais do final dos tempos.

Sabemos que o dia do Senhor está chegando, porque observamos os sinais de que Ele falou, por isso, como filhos de Deus, servos de Cristo, que se submetem, nós santificamos o nosso proceder, nos despindo da natureza humana e nos revestindo de Cristo, para andarmos de modo digno da vocação, revelando o Pai, proclamando Suas virtudes e ensinando os irmãos a andarem na vontade do Pai.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade