Foto de Wolfgang Hasselmann na Unsplash
Como Cristo que veio salvar o perdido, é nossa responsabilidade, como luz no mundo, sermos reconciliadores dos homens com Deus, indo atrás do perdido, como Jesus afirma em Mateus, no capítulo dezoito, versículos dez e onze:
“— Fiquem atentos, para não desprezarem nenhum destes pequeninos! Porque eu afirmo a vocês que os anjos deles, lá nos céus, veem incessantemente a face de meu Pai celeste. Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.” (Mateus 18.10–11 NAA)
Temos que entender que como Cristo, somos enviados ao mundo, para revelarmos o Pai e a Sua salvação, sendo agentes de reconciliação, agindo como cartas vivas e o bom perfume de Cristo para que possam conhecer o Pai, e assim, se arrependerem e se converterem ao nosso Deus para andarem na Sua vontade. Somos responsáveis pelo perdido e por trazê-lo à razão, revelando-lhe o Pai e agindo como seus reconciliadores com Deus.
Não temos outro papel que não o mesmo de Cristo, irmos buscar o perdido, para que ele conhecendo o Pai por meio de nossas vidas, possam se submeter ao Ele, pois agimos com luz no mundo e sal desta terra.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: