Foto de Andrew Wolff na Unsplash
Muitas vezes pensamos que tudo acontece resultante de rituais e práticas religiosas, mas não, não é assim, pode ser uma forma de revelarmos fé, mas não é pelo ato, mas pela atitude de fé revelada, como podemos ver em Mateus, no capítulo quatorze, do versículo trinta e quatro ao trinta e seis:
“Estando já no outro lado, chegaram à terra de Genesaré. Quando as pessoas daquela terra o reconheceram, mandaram avisar em todos aqueles arredores e lhe trouxeram todos os enfermos. E pediam-lhe que ao menos pudessem tocar na borda da sua roupa. E todos os que tocavam nela ficaram curados.” (Mateus 14.34–36 NAA)
Era o ato de tocar na roupa de Jesus que a cura era provida? Não, o que trazia a cura era a atitude de fé. O tocar foi somente o ritual para expressar a fé. Muitas vezes precisamos dessas “muletas” para o processo espiritual, para o nosso amadurecimento e compreensão do operar de Deus, mas não são estas atitudes responsáveis por revelar o poder de Deus, mas, a fé que recebemos Dele para que nos movendo em direção à Sua vontade sejamos abençoados.
Não se trata de ritual, mas de uma atitude de fé. Fé que provém de Deus, mediante a palavra de Cristo que nos conduz a crermos nas promessas. Ao crermos nessas promessas, nós nos movemos na direção da vontade do Pai, podendo usar de rituais, como foi o caso do tocar nas vestes, para que a realidade espiritual se revele.