Divididos nos comprometemos com o diabo

Foto de Afif Ramdhasuma na Unsplash

Temos que entender que é muito simples o ensino de Cristo, pois se não é um só propósito, cada um buscará o próprio interesse e não nos empenharemos pela unidade, mas pela divisão e separação, como podemos ler em Mateus, no capítulo doze, do versículo vinte e cinco ao vinte e sete, quando os religiosos achavam que Ele expulsava demônios pelo poder de Belzebu:

“Mas Jesus, sabendo o que eles pensavam, disse-lhes: — Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá. Se Satanás expulsa Satanás, está dividido contra si mesmo; como, então, o seu reino subsistirá? E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os filhos de vocês os expulsam? Por isso, eles mesmos serão os juízes de vocês.” (Mateus 12.25–27 NAA)

Jesus nos uniu em um só Corpo. Somos uma só família, guiados por um só Espírito e devemos nos empenhar pela unidade. Agora, quando achamos que se trata de nós, do nosso entendimento, do que pensamos e defendemos as nossas ideias e ministérios com unhas e dentes, formando guetos de cultura cristã e não damos importância ao que Cristo ensinou, então estamos agindo na carne, andando segundo a maneira de pensar de cada um e não como Cristo. Estamos em Deus, fomos unidos com Ele, pelo mesmo Espírito e temos que entender que não se trata de nós, mas do propósito que Deus estabeleceu para a Sua família, pois como Cristo orou em João dezessete: temos que ser um para que o mundo creia que Ele foi enviado.

Se insistirmos em andar segundo o que pensamos e não conforme determinação do Senhor, estamos divididos e comprometidos com o diabo e não com Deus e Sua vontade. Somos instrumentos do diabo, falando de Deus para enganar a nós mesmos e as pessoas. Não é assim que aprendemos nas Escrituras.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade