Não nos preocuparmos

Foto de Wolfgang Hasselmann na Unsplash

Não podemos nos ocupar com o que não é importante, pois se perdermos tempo com essas coisas, não viveremos a eternidade que somos chamados para desfrutar hoje, na plena dependência do Senhor, como podemos ler em Mateus, no capítulo seis, do versículo trinta e um ao trinta e três:

“Portanto, não se preocupem, dizendo: “Que comeremos?”, “Que beberemos?” ou “Com que nos vestiremos?” Porque os gentios é que procuram todas estas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de todas elas. Mas busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6.31–33 NAA)

Talvez não tenhamos o que a carne deseja, mas o que precisamos não irá nos faltar. Não se trata do que desejamos, mas do que precisamos para viver e andar segundo o modelo de Cristo. Talvez não tenhamos vestuários de marca, mas o que necessitamos para revelarmos onde está o nosso coração. Não podemos nos focar neste mundo e nem nos seus valores, mas em Cristo, para que a glória do Pai seja revelada por meio de nossas vidas. Somos chamados para vivermos o reino na terra, na plena dependência do Criador.

Não devemos e nem precisamos nos preocupar com as coisas desta vida, pois somos chamados para vivermos o reino de Deus na terra, segundo os valores eternos.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade