Nada menos que isso

Quando lemos sobre as palavras contidas no evangelho de Mateus, no capítulo um, do versículo vinte e dois e vinte e três, talvez não tenhamos a noção completa do seu significado.

“Ora, tudo isto aconteceu para se cumprir o que tinha sido dito pelo Senhor por meio do profeta: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel.” (Emanuel significa: “Deus conosco”.)” (Mateus 1.22–23 NAA)

Quando pensamos nestas palavras, nós resumimos a pensar que Cristo esteve entre nós, mas que não está mais, mas não é isso. Cristo sim, cumpriu a promessa de Deus estar entre nós, mas não se resume a Ele, mas ao que Ele fez que permitiu que esta promessa se tornasse algo permanente. Deus entre os seres humanos, pois na obra redentora de Cristo, nós somos inseridos na Sua família. Somos feitos filhos de Deus, nós estamos Nele e Ele está em nós, pois somos o Seu templo, Sua morada, Ele habita entre nós. Ele está conosco, por isso, o que Cristo fez, foi para viabilizar que o nosso Deus possa estar em nosso meio e que somos responsáveis por revela-Lo ao mundo.

Publicidade