Foto de Griffin Wooldridge na Unsplash
Nós nos apegamos ao que vemos, tocamos e construímos, mas Deus nos chama para vivermos uma nova realidade e para fazermos parte do santuário que Ele construiu segundo o Seu eterno propósito, como podemos ler em Hebreus, no capítulo oito, versículos um e dois.
“Ora, o essencial das coisas que estamos dizendo é que temos tal sumo sacerdote, que se assentou à direita do trono da Majestade nos céus, como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, e não o homem.” (Hebreus 8.1–2 NAA)
O Senhor Jesus foi constituído ministro do novo santuário, não erguido por mãos humanas, mas pelo próprio Deus. Este santuário é o local de Sua habitação e nós, somos como pedras vivas deste templo que Deus está construindo, o local de Sua habitação. Temos que compreender que com o novo nascimento, sermos feitos um novo ser, segundo a natureza de Deus, somos unidos com Ele. Estamos Nele e Ele está em nós. Fazemos parte desta Sua obra, não porque merecemos, mas por causa de Seu amor e misericórdia revelados em Cristo Jesus.
Somos pedras vivas do santuário feito por Deus, o local da Sua habitação e nós, por sermos o Seu templo, devemos e temos que revelar a Sua glória e o Seu reino neste mundo, pois é chegada a salvação de nosso Deus e temos que ser o lugar de refúgio.