Uma nova aliança firmada

Recebemos de Deus, por meio de Cristo, uma nova aliança, não fundamentada em regras, mas na mudança de natureza, no fato de sermos uma nova criatura, segundo a natureza de Deus, como podemos ler em Hebreus no capítulo oito, do versículo oito ao doze.

“E, de fato, repreendendo-os, diz: “Eis aí vêm dias, diz o Senhor, e firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá, não segundo a aliança que fiz com os seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; pois eles não continuaram na minha aliança, e eu não dei atenção a eles, diz o Senhor. Porque esta é a aliança que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: Imprimirei as minhas leis na mente deles e as inscreverei sobre o seu coração; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça o Senhor’; porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior deles. Pois, para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.”” (Hebreus 8.8–12 NAA)

Somos chamados para vivermos uma nova aliança, agora não pelas regras, mas pelo fato de fazer de nós uma nova criatura, um ser espiritual, segundo a Sua natureza, para que unidos com o nosso Deus, possamos viver a Sua vontade, não por obediência a regras e medo de punição, mas para que O revelemos ao mundo: a Sua misericórdia e amor expresso em Cristo Jesus.

Publicidade