Foto de Jonathan Borba na Unsplash
Somos casa de Deus quando entendemos que temos que guardar a fé e caminhar para a plena estatura de Cristo, rejeitando as obras das trevas, como podemos ler em Hebreus, no capítulo três, versículo seis.
“Cristo, porém, como Filho, é fiel em sua casa. Esta casa somos nós, se guardarmos firme a ousadia e a exultação da esperança.” (Hebreus 3.6 NAA)
Do que se trata guardar firme a ousadia e exultação da esperança? Se não entendermos o que significa, certamente, não caminharemos na direção do querer do Pai, não santificaremos o nosso proceder, não rejeitaremos as obras das trevas e não nos despiremos da velha natureza, para nos revestirmos de Cristo em tudo o que fizermos. Somos casa, quando entendemos que se trata da salvação pela graça e de uma jornada fundamentada na fé, vivendo segundo a justiça de Deus, santificando e revelando Cristo em nossas palavras e ações. Se não é assim que temos andado, nos perdemos em algum lugar. Precisamos nos arrepender e nos voltarmos em direção ao querer do Pai, buscando a direção na Sua palavra, para que caminhando possamos expressar toda a esperança que temos nas promessas, revelando o reino neste mundo, andando como imitadores de Cristo e sendo cartas vivas e Seu bom perfume.
Somos casa se guardarmos com ousadia a palavra em nós implantada e caminharmos na direção da plena estatura de Cristo, rejeitando as obras das trevas e praticando as obras de justiça que revelam Cristo ao mundo.