Imagem de lisa runnels por Pixabay
Jesus no início do Seu ministério começa quebrando as tradições do sábado, como podemos ler no evangelho de Lucas, no capítulo seis, versículos três ao cinco e do nove ao dez, como podemos ler:
“Jesus tomou a palavra e disse: — Vocês nem ao menos leram o que Davi fez quando teve fome, ele e os seus companheiros? Como entrou na casa de Deus e, pegando os pães da proposição, comeu e deu também aos que estavam com ele, pães que não lhes era lícito comer, mas exclusivamente aos sacerdotes? Então Jesus lhes disse: — O Filho do Homem é senhor do sábado.” (Lucas 6.3–5 NAA)
“Então Jesus disse a eles: — Vou fazer uma pergunta a vocês: é lícito no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixar que se perca? Então Jesus, olhando para todos que estavam ao seu redor, disse ao homem: — Estenda a mão! Ele assim o fez, e a mão lhe foi restaurada.” (Lucas 6.9–10 NAA)
Não podemos nos prender a regras, tradições e ensinos de homens que nos escravizam. Temos que buscar o conhecimento e a compreensão da vontade de Deus, para não nos deixarmos ser enganados pelo pensamento de homens corruptos e nem por nossos desejos, pois somos chamados para vivermos a plenitude do reino na terra, expressando os valores eternos e manifestando as virtudes do Criador.
Precisamos romper as tradições e regras que criamos, nos libertarmos da forma de pensar do mundo, negar a nós mesmos, nossos desejos e pensamentos, mas, caminharmos para a cruz, morrendo para nós, para seguirmos o exemplo e modelo de Cristo.