Ele se deu ao trabalho

Quando observamos a forma do Senhor Jesus trabalhar, no quanto orava ao Pai e o quanto buscava o Seu direcionamento, pois passou a noite orando para escolher os doze, como podemos ler em Lucas no capítulo seis, versículos doze e treze.

“Naqueles dias, Jesus se retirou para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. E, quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos:” (Lucas 6.12–13 NAA)

Sob a perspectiva natural, quando observamos a escolha, pensamos que foi a pior de todas, pois não havia sábios e nem pessoas importantes da época e muito menos conhecedores da lei, mas, pessoas simples, iletradas e sem qualquer conhecimento. Estas escolhas culminaram no abandono que padeceu ao final de Sua obra, por isso, foram escolhas erradas?

Não, quando observamos o resultado na vida destes homens e a importância que tiveram no espalhar e divulgar a mensagem do evangelho, podemos observar que foram escolhas sábias. Por isso, dependemos de nosso Deus e precisamos nos dar ao trabalho de orar e buscarmos a direção e orientação do que e como fazer, pois não se trata do que pensamos, mas Dele que conhece os corações e a direção a seguir.

Publicidade