Se Ele fazia

foto por: Hermann Traub por Pixabay

Nos pequenos detalhes registrados no evangelho de Lucas, podemos observar coisas que Jesus fazia e que nós também precisamos fazer. No capítulo quatro, do versículo quarenta e dois ao quarenta e quatro:

Quando amanheceu, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam, foram até junto dele e não queriam deixar que ele fosse embora. Jesus, porém, lhes disse: — É necessário que eu anuncie o evangelho do Reino de Deus também nas outras cidades, pois é para isso que fui enviado. E pregava nas sinagogas da Judeia.” (Lucas 4.42–44 NAA)

Se Cristo fazia estas coisas, nós não só podemos, como devemos fazer, pois faz parte do processo de crescimento, do amadurecimento e de vivermos uma vida alinhada. Termos um tempo a sós com o Pai é fundamental, compreendermos que temos e precisamos anunciar a mensagem do evangelho à todas as pessoas, é muito importante. Falarmos das boas novas não está relacionado a querermos que as pessoas se convertam à nossa religião, pois não é sobre isto, mas de expressarmos, revelarmos o Pai ao mundo onde estamos, com toda maturidade, revelando as virtudes de nosso Deus.

Por isso, se Cristo fazia do Seu dia a dia uma expressão dos valores do reino e de um andar de forma coerente com o que Deus planejou para sermos o ser humana pleno, devemos imitá-Lo em todas as nossas ações e rejeitarmos como Ele, toda obra das trevas.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade