foto por: RÜŞTÜ BOZKUŞ por Pixabay
Muitas vezes queremos apressar as coisas e não nos atentamos que nem mesmo Cristo antecipou, embora tivesse todas as condições, Ele esperou o tempo de acordo com os valores da cultura daquela época, como podemos ler em Lucas, capítulo três, versículo vinte e três:
“Ora, Jesus tinha cerca de trinta anos quando começou o seu ministério. Era, conforme se pensava, filho de José, filho de Eli,…” (Lucas 3.23 NAA)
Muitas vezes nos prendemos a formas, detalhes e não respeitamos o tempo. Pensamos na questão da idade, capacitação, mas nem sempre olhamos o entendimento, a maturidade espiritual. Jesus era maduro espiritualmente e tinha entendimento, mas não começou o Seu ministério antes da idade requerida pelos valores da sociedade de Sua época. Não podemos focar no que não é importante, devemos priorizar o entendimento e a maturidade espiritual, sem nos esquecermos dos aspectos da sociedade e as recomendações de Paulo quanto a exercer funções no Corpo de Cristo.
Não se trata de fazer de qualquer maneira, mas, no tempo certo, conforme a maturidade, entendimento e principalmente, respeitando os valores e condições de reconhecimento impostas pela sociedade.