A confirmação das promessas

foto por: Andrew Castillo em Unsplash

Temos nas palavras de Simeão, em Lucas, no capítulo dois, do versículo vinte e cinco ao vinte e nove, a confirmação das palavras que o anjo havia proferido a Maria quando ela se submeteu à vontade de Deus:

“Em Jerusalém havia um homem chamado Simeão. Este homem era justo e piedoso e esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. Ele tinha recebido uma revelação do Espírito Santo de que não morreria antes de ver o Cristo do Senhor. Movido pelo Espírito, ele foi ao templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: “Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra;” (Lucas 2.25–29 NAA)

As palavras de Simeão foram para testemunho e confirmação do que o anjo havia falado à Maria e José. Deus faz estas coisas porque nos ama, para não deixar dúvidas do que tinha falado e das promessas que estavam se cumprindo quanto ao Salvador, não só do judeu, mas de todos os povos. Assim como confirmou o que havia falado e prometido a cada um, Deus realiza a Sua vontade em todos os tempos. Ele não nos deixa no limbo, mas todas as Suas promessas, são confirmadas no tempo que é da Sua vontade.

Não podemos ter dúvidas, pois à medida que o plano de Deus está sendo executado, Ele nos dá a conhecer, confirmando assim as Suas promessas, de maneira a nos animar, para continuarmos na jornada.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade