Nasceu o Salvador, o Cristo

De forma especial, movendo uma nação, por causa de um recenseamento, nasce o Salvador, na cidade que havia sido determinada: Belém. Acontecimento desprezado pelos grandes e religiosos e anunciada aos simples de forma gloriosa, como podemos ler em Lucas no capítulo dois.

“Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam os seus rebanhos durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: — Não tenham medo! Estou aqui para lhes trazer boa-nova de grande alegria, que será para todo o povo: é que hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto servirá a vocês de sinal: vocês encontrarão uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.” (Lucas 2.8–12 NAA)

Num lugar simples, anunciada de forma especial, a um povo humilde, é assim que Deus realizou o Seu plano e propósito para humanidade. Um ser humano insignificante para a sociedade de Sua época, mas especial no cumprimento do propósito e vontade de Deus, responsável por trazer a nós, seres humanos, a salvação providenciada por Ele, mediante a Sua graça.

Publicidade