Move a nação por causa da Sua palavra

foto por: Helena Jankovičová Kováčová por Pixabay 

Move a nação por causa da Sua palavra

Tudo parece ser ao acaso, sem determinação, sem plano, simplesmente acontecimentos aleatórios do universo. Seria assim que deveríamos pensar se de antemão não fosse proclamado o nascimento do Senhor e Salvador em uma cidade específica, como podemos ler em Lucas, no capítulo dois, versículos três e quatro, que fez com que José e Maria se movessem para Belém.

Todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. José também saiu da Galileia, da cidade de Nazaré, e foi para a Judeia, até a cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi,” (Lucas 2.3–4 NAA)

O recenseamento foi algo determinado por um governador, na época que nasceria o Salvador, que seria em Belém. Como fazer com que José e Maria se movessem para Belém? De uma maneira muito simples: determinando um evento obrigatório para todos que faria que houvesse uma grande movimentação na nação. Parece aleatório, mas   é a mão poderosa de nosso Deus, agindo através de um homem pagão, que era o governador da nação. O Seu decreto faz com que José e Maria tivessem que se mover para Belém, local onde o Salvador, descendente de Davi, iria nascer.

Não temos a dimensão exata da forma de Deus operar e não depende de nós querermos ou não, mas Dele cumprir as Suas promessas. Assim como Ele fez, movendo o governador para determinar o recenseamento, por causa do nascimento do Salvador, assim Ele é capaz de fazer qualquer coisa para que a Sua palavra se cumpra.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade