foto por:
Paulo nos ensina que devemos abandonar a velha natureza, como está na sua carta aos Efésios, no capítulo quatro, do versículo vinte e dois ao vinte e quatro:
“Quanto à maneira antiga de viver, vocês foram instruídos a deixar de lado a velha natureza, que se corrompe segundo desejos enganosos, a se deixar renovar no espírito do entendimento de vocês, e a se revestir da nova natureza, criada segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.” (Efésios 4.22–24 NAA)
Temos e recebemos de Deus uma nova natureza. Somos Seus filhos, coparticipantes de Sua natureza, capacitados para rejeitar as paixões humanas, pois fomos libertos do domínio do pecado, para andarmos neste mundo na verdade, praticando a justiça, sendo imitadores de Cristo, pois à Sua imagem fomos feitos, recebemos de Sua mente. Não se trata de fazer para ser, mas, de fazer para revelar quem somos. Nosso esforço deve estar em santificar, isto é, rejeitar a velha natureza, nos revestirmos de Cristo para andarmos neste mundo como Ele.
Se não houver em nós a consciência e entendimento que devemos deixar a velha natureza e nos revestirmos de Cristo, sermos Seus imitadores, como filhos de Deus, não andaremos neste mundo na Sua vontade e nem encheremos a terra com o conhecimento da Sua glória.