Ao compreendermos que tudo é feito para um só propósito: seguirmos a verdade em amor, para sermos edificados, para amadurecermos, para não cairmos nas artimanhas daqueles que nos induzem ao erro:
“para que não mais sejamos como crianças, arrastados pelas ondas e levados de um lado para outro por qualquer vento de doutrina, pela artimanha das pessoas, pela astúcia com que induzem ao erro. Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem-ajustado e consolidado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio crescimento para a edificação de si mesmo em amor.” (Efésios 4.14–16 NAA)
O propósito e a vontade do Senhor é o nosso amadurecimento, para alcançarmos a plena estatura de Cristo e à medida que amadurecemos, possamos compreender a Sua vontade, revelar Cristo, expressar o Seu amor e não cair no engano daqueles que querem nos induzir ao erro e nos afastar do evangelho do Senhor, tentando nos convencer a vivermos uma religiosidade.