Não de outra forma

foto por: Janusz Walczak por Pixabay

Não tem como sermos vitoriosos sobre as ações do diabo, se não nos submetermos primeiramente à Deus, como Pedro nos instrui na sua primeira carta, capítulo cinco, do versículo seis ao nove:

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, os exalte. Lancem sobre ele todas as suas ansiedades, porque ele cuida de vocês. Sejam sóbrios e vigilantes. O inimigo de vocês, o diabo, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. Resistam-lhe, firmes na fé, certos de que os irmãos de vocês, espalhados pelo mundo, estão passando por sofrimentos iguais aos de vocês.” (1Pedro 5.6–9 NAA)

Para resistirmos, devemos fazer segundo a fé, que é resultante do conhecimento de Deus que provêm do entendimento das palavras proferidas por Cristo, as promessas que o Senhor nos fez. À medida que conhecemos as Escrituras, que temos entendimento da vontade do Pai, aprendemos a confiar no Senhor e a descansar Nele, vivendo cada dia na Sua dependência. Quando há o ataque do diabo, usamos a própria palavra do Senhor, como Cristo nos deu o exemplo, para refutar todo ataque do inimigo.  Seguindo na jornada de conhecimento do Pai, reconhecendo a nossa dependência Dele, mas habilitados estaremos para resistir aos ataques que somos alvos.

Não há outra forma, somente através do conhecimento do Pai e da Sua vontade, nos humilhando diante Dele que estaremos aptos para podermos resistir ao diabo e assim, em todas as circunstâncias e lutas, sairmos vitoriosos, dominando bem a palavra que foi em nós implantada.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s